quinta-feira, 5 de maio de 2011

Brotoeja - Como tratar e prevenir


Brotoeja é uma erupção cutânea da pele que afeta muito os bebês. É causada pelo suor juntamente das glândulas sudoríparas quando estão obstruídas e inflamadas. As brotoejas ocorrem porque a glândula está obstruída não deixando com que o suor chegue à superfície da pele causando
irritação e coceira. As brotoejas aparecem após a exposição ao sol, em um dia quente e úmido, com febre ou quando o
bebê é exposto ao calor excessivo. Geralmente as brotoejas aparecem no rosto, pescoço, ombro, barriga e peito.
A melhor maneira de prevenir as brotoejas é colocar roupas frescas no bebê, dar banho adicionando na água uma colher de chá de maisena e um ambiente agradável (o uso do ar-condicionado muitas vezes ajuda nesse processo).
A colher de maisena pode ser substituída também por aveia. Cozinhe a aveia de flocos finos com água e deixe esfriar. Em seguida, coloque junto da água do banho somente a água da aveia. Seque o bebê com tapinhas suaves e não o esfregando vigorosamente.
Não aplique perfume, loção ou pomada perfumada, isso somente irá piorar a situação.

Enquanto o bebê apresentar brotoejas elimine das refeições doces e alimentos gordurosos porque esses aumentam o calor do corpo fazendo o bebê suar e surgir novas brotoejas.
Existem algumas maneiras de fazer com que as brotoejas acelerem o seu processo de cura. Umas das soluções para esse problema é a aplicação de um spray de vitamina C. Esse spray é feito da seguinte maneira: misture 2 colheres de sopa de vitamina C em pó com ½ xícara de gel de aloe vera em um borrifador e aplique a mistura na
erupção duas ou três vezes ao dia até que a erupção passe.
Tem também o tratamento fitoterápico que é a base de um gel. O gel de aloe vera usado topicamente é calmante e refrescante. Aplique o gel de aloe vera na erupção para retirar a sensação de calor e ardência da pele. Repita sempre que necessário.
Aplique gel ou loção de calêndula na pele para ajudar a diminuir o desconforto e promover a recuperação.
E o homeopático, que é composto por Apis mellifica 9ch muito útil se a erupção for vermelha e muito inchada. Dê ao seu filho uma dose, três vezes ao dia, durante dois dias.
Sulfur é bom para a criança que sua, sente calor e tem marcas vermelhas, secas e quentes na pele. Essa criança tende a tirar as cobertas, quer que a pele fique exposta e não gosta de ser lavada. Dê-lhe uma dose de Sulfur 9ch, duas vezes ao dia, durante três dias.
Se o seu bebê sente muito calor, coloque sempre roupas frescas e deixe-o em um ambiente agradável para prevenir as brotoejas. E sempre consulte o pediatra para maiores esclarecimentos.
Antes de tomar a decisão de usar um tratamento homeopático, consulte um homeopata juntamente com o pediatra para que ele dê a receita ideal para o seu bebê, tendo assim certeza que o bebê não seja alérgico a nenhum dos componentes da homeopatia.



http://www.e-familynet.com/artigos/articles.php?article=210

Nenhum comentário:

Postar um comentário